04 out

Por Zeinab Bazzi

Dominique Oliver é a cabeça por trás de uma das marcas mais queridinhas no Brasil: a AMARO. Suíço radicado no Brasil, o CEO e fundador da empresa foi eleito um dos nomes mais influentes da Moda. Ele é o único representante de uma empresa brasileira da lista.

Os selecionados, divulgados na última segunda-feira (30), passam por uma triagem dos editores do Business of Fashion – site especialista em negócios fashion -. Com base em centenas de indicações, os nomes são eleitos com a partir de uma extensa análise e pesquisa de dados.

CEO da Amaro aposta na integração entre lojas físicas, virtuais e clientes finais. Foto: Forbes Brasil UOL

“Fazer parte do BoF 500 ao lado de nomes que admiro é uma honra e posiciona a AMARO em um novo patamar. Trouxemos para o Brasil conceitos inovadores de mercado com uma marca direct-to-consumer e esse reconhecimento é mais uma prova que estamos no caminho certo”, explica Dominique.

O empresário iniciou sua vida profissional com investimentos bancários em Nova Iorque, onde trabalhou com reestruturações de grandes empresas. Ele criou a AMARO há 7 anos utilizando estratégias de varejo como o omni-channel, ou seja, a integração entre lojas físicas, virtuais e clientes finais, e o direct-to-consumer, que remove os intermediários e vende diretamente ao consumidor. Atualmente, a marca é a maior do Brasil que posiciona-se desta maneira.

Pensar verde

Além disso, com foco na sustentabilidade, a companhia recentemente lançou uma embalagem que substituirá o plástico virgem por matéria prima descartada na costa do Brasil. A iniciativa faz parte do projeto AMARO Cares. Outros modelos também são desenvolvidos: a sleeve packaging, envelope 100% reciclável, é utilizado em 50% dos pedidos.

Alcance AMARO

A AMARO está distribuída em 13 lojas no país, localizadas em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre e Belo Horizonte. Anualmente, a marca cria mais de 10 mil modelos, que podem ser comprados nos espaços físicos, no site ou app.

veja também os posts relacionados

Comente via Facebook

Deixe seu comentário

Instagram
Leitura de moda