17 set

Por Giovana Marques

Clientes fiéis costumam ganhar brindes e descontos personalizados. Saindo do lugar comum com uma boa dose de tecnologia e inteligência artificial, a Burberry lança um aplicativo em parceria com a Apple. A estratégia visa fortalecer o relacionamento externo, vendas e facilitar a comunicação entre consumidor e associado.

Batizado de R Message, o app supre a necessidade de ir à loja para consultas e recomendações, além das compras. Com a ação, a Burberry fortalece práticas que de fato atendam aos desejos do cliente de luxo (tchau, tchau, e-mail marketing!).

Burberry

O lançamento está sendo utilizado por clientes VIPs da flagship em Londres. Os planos da marca são de expandir globalmente o app. (Foto: divulgação Burberry)

O aplicativo é intimista, possibilita interação mais humanizada e responde com rapidez e exclusividade.

O piloto está sendo utilizado na flagship em Londres. Após o período de teste, o R message será lançado em todas as 413 unidades globais e para os seis mil funcionários. Apesar da vasta distribuição, apenas clientes convidados poderão desfrutar o serviço. Essa é uma maneira da marca prestigiar o público mais assíduo e fortalecer vínculos.

Foco (não apenas) na venda

Os vendedores, ao mesmo tempo em que têm novas possibilidades de venda, precisam estar ainda mais bem integrados às novidades da empresa. O consumidor agora tem mais um canal oficial para receber informações em primeira mão.

“Os clientes que usam dispositivos móveis são frequentemente tão mais informados quanto os associados”, salientou o Vice-presidente digital Mark Morris à Vogue Business. Para incentivar a busca por informação por parte dos associados, o app contará com uma área focada em comunicação interna. News Feed, atualizações sobre a marca, menções à imprensa e campanhas publicitárias farão parte do conteúdo.

Arrumar a casa

Toda a estratégia faz parte de um reposicionamento da Burberry, que está sob cautela do presidente executivo Marco Gobbetti. Em um passado não tão distante, a marca dona do icônico xadrez teve consecutivas quedas de venda.

A reformulação, que conta com reformas, redução de lojas, nova direção criativa e aproximação com consumidor, já mostra resultados. A Burberry foi eleita neste ano uma das 100 marcas mais valiosas do mundo.

veja também os posts relacionados

Comente via Facebook

Deixe seu comentário

Instagram
Leitura de moda