07 ago

Por Giovana Marques

Louis Vuitton, Chanel, Hermès e Gucci compartilham mais do que o título de marcas de luxo. De acordo com a consultoria Kantar, elas são algumas das 100 marcas globais mais valiosas de 2019. As empresas ocupam, respectivamente, as posições 22º, 31º, 37º e 52º. Ao total, o quarteto vale cerca de U$140 bilhões.

O segmento de luxo é o mais promissor do levantamento. Em um ano, teve crescimento de 29%.

luxo

Gucci é uma das marcas que mais cresceram e uma das preferidas dos millennials

A Chanel aparece em primeiro lugar na BrandZ Newcomers, uma subcategoria da Top 100 Global Brands. Esta divisão foca nas empresas recém-chegadas ao ranking. Certamente, a fundadora Coco Chanel ficaria feliz em saber que o patrimônio da marca, fundada em 1920, hoje vale mais de U$37 bilhões.

Ponte millennial

A Gucci ganhou destaque na pesquisa. Em 2017, a empresa valia U$13,5 bi e, atualmente, o valor saltou para U$25,2 bilhões (crescimento de 86,66%). Uma das explicações para o crescimento é a aproximação que a marca tem com jovens consumidores. Além da marca italiana, a Burberry também é citada como uma label bem vista graças à relação com os millennials (nascidos entre o início dos anos 80 e final dos anos 90).

De acordo com a consultoria Bain & Co, até 2025, os millennials e a geração z (final da década de 90 a 2010), vão ser responsáveis pelo consumo de 45% do mercado mundial de itens pessoais de luxo.

Além do luxo

O desenvolvimento de peças cada vez mais confortáveis foi um dos motivos que fez com que a Dior garantisse o 15º lugar, de 20, na subcategoria Top Risers. A marca teve crescimento de 29% em relação ao ano passado. Além dela, outras duas se destacaram: a canadense Lululemon e a americana Under Armour. No ranking geral, a Nike ocupa a melhor posição da indústria de Moda (21º), enquanto a concorrente Adidas aparece em último (100º). Outro destaque foi a Zara, que garantiu o posto de número 61.

veja também os posts relacionados

Comente via Facebook

Deixe seu comentário

Instagram
Leitura de moda